"Pensando alto…"
Poesia, pensamentos e besteiras…

Outro Amor mais que discreto

“Talvez haja entre nós o mais total interdito

Mas você é bonita o bastante

Complexa o bastante

Boa o bastante

Pra tornar-se ao menos por um instante

“A amante” das amantes

Que antes de te conhecer

Eu não cheguei a ver

Hoje sonhei em preto e branco

Com a minha menina

dona de um amor discreto

Amor que não vinha…

Em seu coração trancado

Sentimentos alados

por essa falsa liberdade

que não traz felicidade

Uma noite , liberdade ,

Uma noite na cidade

Uma noite com os amigos

Uma noite e quase

Quase…

Um amor perdido…

Por nada…

Mas o que há de se perder

se não há amor do lado de lá

só esse sentimento bom

sentimento de querer por perto

sentimentos de coração aberto

que não são sequer olha para o lado quando quer estar

Hoje vi o recado

que lhe enviei no dia de seu aniversário

E como estava feliz, e me sentindo solitário

Por não te ter por perto

E você do lado de lá

Rindo e achando graça

dos meus momentos de desgraça

Vendo meu amor se perder…

quase me dizendo

“-Eu não quero esse amor, eu não amo você!”

e é verdade, você nunca me pediu para gostar de nada

nem do meu cabelo nem da minha barba

Eu sou mais eu…

E pretendo assim voltar

Voltar a ser…

Ser eu…

Com meus defeitos

me protegendo dos “imperfeitos”

que não são tudo aquilo

que pede o meu coração

E dói saber que quem chegou tão perto

Não quer ser…

A dona do meu amor…

Dona por mérito, dona por louvor…

Não dou nada assim de mão beijada

como diriam as crianças

“-Parece fácil, mas é difícil! Um belo dia, um belo dia entenderás!”

espero que assim seja…

para que o nosso amor …nossa peleja

seja mais fácil, sem quebra cabeças

para que nós possamos viver em paz

Imagino vocês dançando

eu por aqui cantando

pensando no meu amor…

Mais uma vez enfio meu orgulho

Por esse amor e espero um futuro

que me parece distante agora

Mas espero que tudo isso passe

para que em breve o céu se mostre claro

E o sol se mostre belo para nós

para a gente caminhar pelo infinito

onde tudo é mais bonito

do que esse mundo de imperfeições… ”

Rodrigo Soares
Trecho no início do poema é uma modificação de uma música de Caetano Veloso. Amor mais que discreto

Sem Respostas to “Outro Amor mais que discreto”

Deixe uma Resposta

